O Seguro Viagem, normalmente exigido na Europa e EUA, tornou-se obrigatório em quase todas as viagens internacionais, por conta dos desdobramentos dos últimos anos.
Mas o que é esse seguro, que cobre praticamente todas as dificuldades que podem ocorrer quando se está viajando, seja a trabalho ou lazer?
Para começar, vamos falar sobre o “Tratado de Schengen” que é a base de tudo isso.
Esse acordo tem seu nome em homenagem à cidade de Schengen – Luxemburgo, que faz fronteira com França e Alemanha, onde foi assinado em 1985.
Convencionava uma abertura de fronteiras entre 5 países (França, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Países baixos) , criando o Espaço Schengen, depois sendo incorporado pela União Europeia em 1997.
O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países signatários, sem o controle de fronteiras para seus cidadãos.
Esse tratado prevê a necessidade de uma “Carta Schengen”, que é exatamente um seguro que apresente uma cobertura mínima de 30 mil Euros, além de outras adicionais, e que tenha validade por todos os dias em que o viajante permaneça nesses territórios.
Essa exigência de um valor mínimo garante que o visitante tenha atendimento no caso de emergências, principalmente médicas e hospitalares.
Mas ainda temos várias coberturas importantes para garantir o sucesso de sua viagem, e o custo do seguro varia de acordo com as coberturas contratadas, e o tempo a decorrer.
Despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas, odontológicas, morte acidental, invalidez, extravio de bagagem, despesas jurídicas, interrupção ou cancelamento de viagem, remarcação de passagem, hospedagem de acompanhante, fiança, etc., são algumas dessas coberturas que fazem a diferença e garantem total tranquilidade para quem está longe de casa.
Entre em contato e faça uma simulação. Teremos o maior prazer em atendê-lo e esclarecer todas as duvidas!